sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Hidratação caseira para cabelos cacheados.

           Oi, pessoas, tudo bom? Então, ontem, eu fiz o post de Hidratação caseira para cabelos lisos, e hoje eu vou fazer dos cabelos cacheados, eu aposto que vocês, de cabelos cacheados, acharam que não teria, né? Mas, eu não vou deixar vocês foram do meu blog, não!


            Antes de tudo, eu quero falar, que eu peguei essas receitas nesse blog aqui, que eu recomendo muito!


Hidratação seca:


Se o seu cabelo está com pontas duplas e sem brilho, atenção, essa é para você! Ele provavelmente está perdendo umidade e nutrientes importantes. Hidrate os fios com produtos sem enxágue-os chamados leave-in. Em forma de spray, fluido ou creme,


Como aplicar: Lave com o xampu, passe o condicionador, enxágue e seque, como de costume. Depois de secar os fios, use o leave-in. Atenção para a quantidade: 1/2 colher (café) se o cabelo for curto, 1 colher (café) cheia para o tamanho médio e 1 colher (chá) se for longo. Não passe na raiz, para que o cabelo não fique com cara de sujo! Amasse os cachos, com carinho, para defini-los.

Quando: Repita durante 10 dias ou quando os fios estiverem arrepiados e ressecados.

 

         Hidratação molhada:


           Sabe aquele dia em que você tem vontade de tomar um banho mais demorado? Aproveite para fazer uma hidratação rápida embaixo do chuveiro. O calor da água vai facilitar a penetração dos nutrientes das máscaras capilares no interior dos fios.


       Como aplicar: Verifique se a água do chuveiro está morna - a alta temperatura remove a oleosidade natural dos fios, deixando-os ainda mais ressecados. Lave o cabelo com o xampu de costume. Aplique pequenas porções da máscara hidratante nas mechas. Se você tem cabelo curto, aplique uma quantidade correspondente a uma moeda de R$ 1. Se os seus fios são médios, dobre a quantidade. Para cabelos longos, a dose deve ser triplicada. Massageie mecha por mecha, de cima para baixo, e espere o tempo recomendado na embalagem do creme. Enxágue bem. Tome cuidado para não deixar resíduos do produto, pois eles podem render ao cabelo um indesejado aspecto pesado. Além disso, a textura pode dificultar na hora de pentear.

Quando: Repita a hidratação uma vez por semana.

 

Hidratação térmica:


         Pontas espigadas e embaraçadas, falta de brilho e fios arrepiados? Calma! Seu cabelo precisa de um tratamento mais intenso e profundo. A hidratação feita com touca térmica ou toalha quente facilita a absorção dos ingredientes pela fibra capilar. Os cosméticos para esse tipo de hidratação são enriquecidos com ativos que ajudam a regenerar a estrutura do fio. As máscaras são formuladas com vitaminas (como a A, que melhora a elasticidade), sódio (que ajuda a controlar o equilíbrio da água), silicones, glicerina e ácidos graxos (que favorecem a maciez e a flexibilidade).


         Como aplicar: Lave o cabelo com xampu e, em seguida, tire a umidade com uma toalha, mas sem apertar ou esfregar os fios. Separe o cabelo em quatro partes e coloque uma pequena quantidade da máscara hidratante na palma da mão. Se você tem cabelo curto, use o correspondente a uma moeda de R$ 1. Se tem comprimento médio, dobre a quantidade. Para o cabelo longo, a dose deve ser triplicada. Massageie delicadamente mecha por mecha, de cima para baixo. Enrole o cabelo em uma touca térmica, toalha quente ou papel-alumínio. Deixe o produto agir por 20 minutos. Para finalizar, enxágue bem, até sentir que não ficou nenhum resíduo do produto.

       Quando: Para os fios sem química, o processo deve ser feito mensalmente. Já os tingidos merecem uma hidratação a cada 15 dias.

     Espero, estar ajudando todas, vocês!

Beijos!

7 comentários:

  1. Ótimas dicas,meu cabelo precisa de hidratação molhada.
    Amei o blog.
    Seguindo,segue de volta?
    girlsofthemoonlove.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei seu blog, seguindo, comecei um blog recentemente também, poderia me seguir:? prometo ser seguidora fiel aqui hahah http://photosandbookspb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas, principalmente para esses meus cachos, que ressecam tão facilmente.
    estou te seguindo!!!
    beijos!!!!
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas, principalmente para esses meus cachos, que ressecam tão facilmente.
    estou te seguindo!!!
    beijos!!!!
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei das suas dicas, mas elas não se aplicam à mim, risos! :)

    Visite-nos!
    XOXO

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, bateu uma saudade dos cachos que se perderam por ai ja se faz 10 anos..hahaha
    Parabens seu blog é lindo...
    Bjos

    http://vaidosaborboleta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. "EU SIGO DE VOLTA!" "AMEI O BLOG, SEGUE?", Por favor, se vocês querem fazer isso, primeiro falem sobre o post e depois só deixem o link, eu prometo que entro, leio e se eu gostar eu sigo :)
    Sem querer ser grosseir mas vc nem comenta sobre o post da gnt e ja pede pra seguir e não quer que aconteça contigo guria?

    ResponderExcluir

Regras:
* Não me xingue, por nenhum motivo, mesmo se eu errei, ou algo do tipo, se for xinga, pense se você queria receber o mesmo.
* "EU SIGO DE VOLTA!" "AMEI O BLOG, SEGUE?", Por favor, se vocês querem fazer isso, primeiro falem sobre o post e depois só deixem o link, eu prometo que entro, leio e se eu gostar eu sigo :)
* Agora, comente!